Páginas

17 de julho de 2010

Curiosidades sobre o Futebol ;

A COPA DO MUNDO acabou, maas o futebol continua aqui no Brasil, com o nosso Campeonato Brasileiro.. E aai vocês já dessidirem para quem vão torcer ?
Eu sei que vocês devem estarem se perguntado "Cara, será que a Gabriela ficou louca? Ela ta falando de Futebol num blog de moda" HAHAHA, para quem pensou isso não eu não estou louca ! É que agora o Blog the modern girl está numa nova fase, temos novas redatoras(DonasDaUniãoFrenetika) além de moda também temos postagens dedicadas à saúde, curiosidades, bem-estár e beleza. Bom, mais voltando ao assunto.. Qual menina aai nunca ficou com uma certa dúvida sobre futebol ? Tipo, a pouquissimo tempo atrás era tempo de copa do mundo e seu gatinho te chamou para a assistir o jogo do Brasil na casa dele (PodeAcontecerNé?) ai vai que alguém marca o gol e todo mundo grita Impedimentoooooo, só que você  não entende nada de Futebol e fica com cara de bobinha.. Hoje meu post é dedicado ao FUTEBOL e vou tirar a maioria das duvidas de vocês (prometo) !

Para ser o melhor do Brasil ou do mundo não precisa só fazer gols não gente, tem que ter bola no pé e jogar com garra ! A maior prova disso é a seleção da Espanha que ganhou a copa quando ninguem acreditava que ela irei nem chegar nas quartas de finais. Futebol é uma caixinha de surpresa.

Duvidas mais frequentes:

1º Impedimento 
No futebol, o jogador que recebe o passe não pode estar à frente do penultimo adversário (incluindo o goleiro) no momento em que este passe sai do pé de seu companheiro.
Essa regra evita que times coloquem um ou mais jogadores fixos ao lado do goleiro adversário, por exemplo.
2º Pênalti
No futebol, é uma falta grave cometida na grande área (do goleiro) adversária... falta cobrada com tiro direto, para facilitar o gol, e assim punir o time que cometeu a falta...
3º Escanteio
escanteio é quando a bola de futebol de campo sai na linha atrás do gol, sendo que o último que tocou a bola foi time adversário, dando posse de bola ao time atacante que bate o escanteio próximo a lateral de campo.
4º  Quais paises já cediaram copas do mundo ?
Uruguai 1930, Itália 1934, França 1938, Brasil 1950, Suíça 1954 ,Suécia 1958,Chile 1962,Inglaterra 1966, México 1970, Alemanha Ocidental 1974, Argentina 1978, Espanha 1982, México 1986,Itália 1990,Estados Unidos 1994, França 1998, Coreia do Sul e Japão 2002, Alemanha 2006, Àfrica 2010 e BRASIL em 2014! 
 5º - O que seria o famoso estilo brasileiro de jogar futebol?
Os brasileiros, cinco vezes campeões do mundo, não são famosos só pelas conquistas, mas pelo futebol atrativo e ofensivo. Alguns jogadores, como Pelé, Garrincha, Zico e Ronaldo são considerados verdadeiros artistas. E ainda observo que o time de Dunga na copa de 2010 não atuou de um jeito "brasileiro", a prova disso é que não trouxeram o hexa para o Brasil.. 



E aai meninas mais alguma dúvida ? Comentem ! :)

2 comentários:

  1. Oi, vi e li seu blogger pela primeira vez e ja me tornei fã dele parabéns ele é muito bom! e diferente também. Bom eu queria ti pedir pra dar algumas sugestões de roupas para meninas evangélicas... é que eu sou uma e não tenho muita opção de roupa pra usar... quer dizer tenho mas só é SAIA E BLUSA E ALGUNS VESTIDOS (e a saia tem que ser no joelho) pra falar verdade eu tenho vontade de usar calça só que meu pai não deixa (só tenho 14 anos). me ajude!

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, que bom que você gostou amr .. porque tipo, isso é super importante pra min, eu ainda to lutando pra divulgar meu blogger saabe?
    Ouun mulher, claro.. mt obrigado pela ideia, nem me passava isso pela cabeça ! sei como vc se sente eu tenho mtas amigas evangélicas (apesar de eu ser atéia HUASHUAS).. Eu vou fazer umas pesquisas e hoje mesmo posto aqui o resultado *-* Fico mt feliz em te ajudar :D

    ResponderExcluir