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14 de setembro de 2010

Jens.


Quando o jeans vira objeto de desejo

Tudo que uma garota precisa é de uma t-shirt e um par de jeans. Jeans é básico e todo mundo tem (#fato!)! O arrematamos quando já estamos cansadas dos vestidos e saias. Jeans cai bem com tudo: ankle boot, coturno, sapatilha, All Star..
Enfim, são tantas combinações que podemos fazer com eles, que algumas marcas mudaram o jeito da gente olhar para uma calça jeans. Criaram modelos diferenciados (e mais caros!).
Saiba porque esses jeans, chamados de premium, têm conquistado o mundo da moda.


O corte: estilistas e designers superconceituados estudam cuidadosamente a modelagem, de forma que ela valorize o corpo e siga as últimas tendências da moda.
A lavagem: ela é responsável pela cor e textura do jeans. A mais comum é a estonada - o jeans é lavado junto com pedrinhas, criando um aspecto destrúido. Mas essas marcas investem pesado em pesquisas para criar, a cada temporada, uma lavagem exclusiva.
A marca: às vezes, a gente não paga caro pelo jeans, mas pela etiqueta. Isso acontece quando a marca do jeans é tão bacana que vira sinônimo de status. As mais famosas são as japonessas, as italianas e as americanas. Algumas grifes brasileiras, como a Ellus e a Forum, apostaram em calças premium e estão bombando na gringa.
A campanha: as marcas investem uma grana nas campanhas de jeans. Toda a equipe que participa do ensaio é escolhida a dedo: o maquiador, o fotógrafo, o diretor de arte, a modelo - que é sempre top model ou artista conhecida.

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