Páginas

12 de fevereiro de 2012

Oi, ensino médio.

Recomeçar. É assim que eu defino o 1º ano em uma escola diferente. Você se sente como se estivesse no pré e fosse o aluno novo. De repente, todo mundo se conhece e só você sobra. Quando isso aconteceu comigo, eu pensei: Droga, meu futuro será ser uma velha sozinha, cuja a única companhia serão 27 gatos. Drama, a gente se vê por aqui. A questão é que eu estava sendo dramática, por que ainda só tinha se passado quatro dias sem realmente ter amizades. Ser uma estudante do 1º ano do ensino médio é um trauma que, pelo menos, todos irão passar um dia. São novos professores, nova rotina, novas pessoas, novos assuntos, novos amores, novas manias, mas você tem que fazer de tudo pra que isso não te atrapalhe, pois como algum químico-filosofo-ou-sei-lá-o-que diz: "Cada ação tem sua reação". E se sua ação for ficar fechada pro novo mundo, o novo mundo vai ficar fechado pra você. Mas como toda história tem seu final feliz, no quinto dia eu consegui fazer amizades realmente verdadeiras (eu espero).

Minha rotina é a seguinte: Acordo 8:00 h, tomo café da manhã, estudo uns 30 min, fico no computador, 10:55h começo a me arrumar pro colégio (tomar banho, almoçar, me vestir, essas coisas), 11:55h pego o ônibus que me leva, 12:40h chego no colégio e fico esperando o portão abrir, 18:10h a aula acaba, 19:00 chego na minha cidade, tomo banho, janto, vou estudar e quando dá sono vou dormir. É um circulo vicioso, acredite.
Não, esse não é o ônibus que eu vou. Não foi dessa vez que realizei meu sonho. 
Eu não estudo na minha cidade, por isso a necessidade de pegar ônibus e tal. Por mais que seja cansativo, vale muito a pena, por que eu quero uma boa aprovação daqui a dois anos no ENEM e quero ser uma profissional na área de relações internacionais qualificada. Fora o fato que ir no ônibus é um dos meus meios de entretenimento, rs. A gente se diverte muito, além de contar segredos, fazer músicas sobre comida e etc. Em relação aos garotos... O fato é que sempre haverão garotos e você deve lembra que você está na escola pra estudar as matérias e não pra estudar os garotos. Você sabe, não cola essa de ficar pensando só em garoto enquanto o professor explica, pois isso refletira nas suas notas. Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas desde cedo (ou seja, desde que você é um estudante do primeiro ano) você deve traçar seus objetivos e saber o que você quer - quem não faz isso corre até o risco de se perder no meio de tanta coisa. A primeira semana no 1º ano é assim: Você está desesperado por ter muitos novos amigos, mas quando consegue vê que não é tão importante assim, pois não é a quantidade de amigos que importam e sim a qualidade. Tem cerca de 45 alunos na minha sala, e no fim da primeira semana eu percebi que nunca vou lembrar o nome de todo mundo, mas que sempre irei lembrar quão especiais eles foram na minha caminhada. 
Até mais e beijos - especiais pra quem é da galera do primeiro ano A2 do Colégio Monteiro Lobato e também para os viajantes, meus companheiros no jantar das 6h. 

- Xo, Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário