Páginas

15 de fevereiro de 2012

Seja bem vindo, ensino médio.


Oi, gente! Eu também acabo de entrar para o ensino médio (assim como a Gabi, que contou tudo nesse post), mas o que acontece é as nossas rotinas são bem diferentes, então eu resolvi contar um pouco da minha também, porque esse é com certeza um assunto que assusta muita gente - eu sou um bom exemplo disso.
A minha rotina é basicamente essa: acordo às 6h, me arrumo, tomo café da manhã, e blá, blá, blá, até a 7h, que meu horário de entrada na escola, e saio às 12h20. Horáriozinho de almoço básico, e na segunda eu volto às 15h10 para o inglês, na terça eu tenho que voltar às 13h30 para as aulas de aprofundamento de física, e às 15h30 é o aprofundamento de matemática - aprofundamento pra quem não está acostumado, nada mais é do que plantões, onde o professor fica lá e nós vamos para tirar dúvidas, e como eu nunca entendo as exatas, eu vou em quase todos -, na quarta às 14h20 é o aprofundamento de química, e finalmente na quinta às 15h30 são as minhas aulas de inglês, o único dia que me resta é a sexta, que também tem aula, de educação física, mas eu não faço. Eu geralmente chego em casa às 17h, vou para a academia às 18h, chego às 19h, tomo banho, janto, e fico enrolando até o sono bater.


Bom, eu não entrei para uma escola nova (faz um tempinho já que estou na mesma), mas com certeza o ensino médio é um começo, ainda mais pra quem já sabe a carreira que quer seguir, e sabe o quanto tem que se dedicar a ela. Eu particularmente quero medicina, e sei o quanto é difícil, e o quanto tenho que estudar. Não vale começar a dar bobeira logo no primeiro ano e deixar para correr atrás no terceirão, e não digo isso só para quem quer medicina, mas sim para todas as áreas, sejam elas exatas ou humanas.
Mas é claro que o ensino médio não é só se matar de estudar porque daqui dois anos tem vestibular, ensino médio é também, brincar muito, rir muito, se apaixonar muito, curtir muito, porque querendo ou não, são os últimos anos que você vai passar com toda a turma reunida, porque depois cada um segue seu caminho, e essa na minha opinião é a pior parte, por isso acho que nós temos que aproveitar cada coisa que vier, sejam elas boas ou ruins.

niicolesgarbosa :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário