Páginas

18 de fevereiro de 2012

Quem realmente está do seu lado?

Não me mostre números pra responder essa pergunta. Eu quero ver as provas e qualidades. Você não vai encontrar a resposta dessa pergunta naquele(a) amigo(a) que te manda recados fofos e depoimentos dizendo te ama e sim as pessoas que provaram que te amam. Por quantas situações difíceis você passou e quem realmente esteve ao seu lado? 
Eu fico em impasse, por que tenho coração mole e sentimentos frágeis demais, digo que muitas pessoas me apoiaram e me apoiarão. Mas é mentira e eu sei disso. É chato ser a chata que faz esse tipo de pergunta, mas você realmente tem amigos de verdade? Mais chato ainda é descobrir que a resposta desse pergunta seja não. O que é ser amigo pra você? 
Ser amigo pra mim é ajudar mesmo sabendo que o amigo está errado. É gritar junto com o amigo mesmo estando com dor de garganta. É fazer com que o amigo não desista mesmo que você queira desistir. Ser amigo é como ter um irmão e amá-lo como tal, mesmo não tendo os mesmos tipos sanguíneos. Ser amigo é sorrir pra fazer o outro feliz mesmo que você esteja com vontade de chorar. Ser amigo é quando você faz o que Clarisse Lispector diz: "Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui."
Depois disso que te falei, sua lista de amigos deve ter diminuído muito né? 
Eu já tive amigos por alguém tempo. Isso foi no tempo que eu ainda não sabia o que era ser amigo, mas como era de se esperar durou pouco. O engraçado é que só um laço conseguiu desistir, aquele que eu dava menos importância, mas ele era tão fraco que sinto que se quebrou essa semana. Até agora não entendo porque exatamente a "amizade" terminou, só sei que doeu e que mesmo eu não conseguindo guardar rancor fiquei magoada. Uma "amizade verdadeira" não pode se acabar por que você quer o brinquedo (ou garoto) que sua amiga tem. E se a minha amizade verdadeira acabou é porque não era verdadeira. Foi a gota d'água, mas eu já esperava por isso, porque a verdade é que as pessoas só estão esperando o momento certo para te abandonar, então não confie em ninguém além de si mesmo. Aquela amizade que duraria pra sempre foi a primeira a acabar. Por mais que eu seja tachada com dramática e exagerada tudo que eu disse aqui foi verdadeiro e sincero, porque é isso que está no meu coração agora. Não vejo problema em compartilhar com vocês que eu duvido que em alguém momento da minha vida eu tenha tido alguém realmente do meu lado. Escrever isso me fez pensar que talvez o problema esteja em mim, mas faço de tudo pra esquecer essa tese, porque ninguém pode ficar no meu caminho além de mim e ficar me culpando não vai adiantar nada. Eu vou levantar a cabeçasorri novamente e mostrar que filho da puta nenhum consegue me derrubar. 
Espero que você entenda que ser amigo está acima de qualquer definição que eu possa imaginar e que você e eu possamos conseguir, algum dia, alguém que realmente esteja do nosso lado. 

- Xo, Gabriela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário