Páginas

7 de dezembro de 2010

Bem-estar - Espelho, Espelho meu...

Às vezes,chego a pensar que não é o espelho que menti e sim eu. Afinal, quantas vezes eu falei que não tinha roupa para usar tendo um guarda-roupa cheio ou que eu estava gorda quando na verdade não tinha nem um quilo a mais.


Falar disso me faz sentir hipócrita. Mas, sabe, tem gente que realmente sofrem com isso e agente já tá cansando de saber disso. A pergunta sempre passa na minha cabeça é "Porque não nos aceitamos do jeito que somos?" Se algum dia descubrirem me falem. Nunca passei por problemas com alimentação, problemas no cabelo, etc e tal. Fico até me achando estranha, enquanto, várias pessoas dizem coisas do tipo: "Tenho que emagrecer" ou "Tenho que engordar" e eu não tenho o que falar. Sabe, meu corpo é bom comigo mesmo que eu às vezes não seja tão boa pra ele. O que acontece comigo é o seguinte: No inverno eu engordo, o que eu acho bom, porque todos dizem que eu estou mais bonita, e ruim porque tem gente que falam que estou gorda. E no verão, eu simplesmente emagreço involuntariamente. Eu não sei como ou porque isso acontece, mas gosto. O meu grande problema são minha espinhas monstruosas, eu sei que tem pessoas piores que eu mas não aguento conviver diariamente com essa coisa horrível e nojenta. Tudo isso porque eu tenho muitos hormônios, é estranho falar isso abertamente, mas agradeço a Deus por não ser completamente igual ao meu pai, que na minha idade tinha o rosto completamente cheio de espinhas. Mas, é como dizem "Alguém sempre tem defeitos" e na maioria das vezes, agente só achamos que esse Alguém somos nós. Ainda bem que isso não é verdade. Tem gente com doenças muito piores por aí e eu com umas 5 espinhas, achando que é o fim do mundo. Medos, inseguranças, desiluzões, quem não tem? Se isso é o que se reflete no seu espelho, ria de si mesmo e mude. É você quem decidi qual imagem ele vai refletir e isso não é aquela coisa do tipo "Vou ficar sem comer" ou "Vou desistir da vida" na verdade isso é "Sentir-se bonita de dentro para fora"

Depois que você começar a se valorizar, você mesma vai se amar mais. Achar alguém que nos ame já está tão díficil e se nós mesmas pararmos de nos amar vai ser definitivamente o fim do mundo. AH, e se não conseguir uma última dica: Quebre o espelho e seja feliz.

xoxo, @_gabsoliveira_

Nenhum comentário:

Postar um comentário